quarta-feira, 13 de abril de 2011

Billboard sobre o "Set The World On Fire"

A banda Black Veil Brides não tem ambições modestas para o seu segundo álbum. "Este vai ser o melhor álbum já feito na história", disse o fundador e vocalista Andy Six à Billboard.com sobre "Set the World on Fire", que sai 14 de junho, pela gravadora para Lava/Universal República.


Andy falou ainda que o álbum poderia se chamar "Greatest Hits Black Veil Brides", explicando: "Cada música é a minha favorita. Eu amo todos elas, cada uma de uma maneira. Obviamente algumas canções ganharão mais destaque, mas é difícil dizer qual a minha música favorita e vai ser difícil até que haja interação com o público, porque aí é quando você vê os fãs cantarem junto."


Andy se inspirou no BVBArmy, os fãs, para compôr as músicas "Set the World on Fire". "Enfim, o segundo álbum foi muito moldado pela reação dos fãs sobre o primeiro disco", 2009 "We Stitch These Wounds", que liderou a parada de álbuns Billboard Independente, Andy explica. "No último ano nós nos comprometemos em conhecer pessoas e ouvir suas histórias, você não pode deixar de ser afetado... Então, musicalmente e liricamente tentamos moldar o nosso segundo disco baseado nesses sentimentos e nessas emoções.


"Eu ainda amo as músicas do primeiro disco, mas essas músicas para mim são muito melhores. Sinto elas de maneira que eu não senti no primeiro disco. É um adulto escrevendo músicas desta vez. Tudo é maior - mais músicas, mais vocais, mais melodias e tudo veio naturalmente, não é uma tentativa de superar o nosso primeiro disco, mas queria mostrar o quanto nós tínhamos crescido naturalmente como banda e como compositores.".


BVB fez "Set the World on Fire", na Califórnia, com Josh Abraham (Linkin Park, Velvet Revolver, 30 Seconds to Mars, Korn, Mastodon), ele foi o primeiro produtor entrevistado para o projeto. "Essa primeira reunião que escreveu (a faixa-título) e imediatamente apenas cancelou todos os nossos outros encontros e foi com Josh e sua equipe." A canção também aparece em no filme "Pânico 4".


O primeiro single do álbum, "Fallen Angels", será lançado 3 de maio no iTunes, com um vídeo filmado em Los Angeles com o diretor Nathan Cox. A canção foi inspirada por uma história bíblica. "Ele está muito em histórias bíblicas," Six diz, "e ele descobriu toda a história dos anjos caídos. Eles não foram enviados para o inferno, mas eles não eram permitidos no céu. Eles não tinham para onde ir. Eles não eram humanos, ou então eles tinham esta existência solitária. Eles acabaram se unindo e criando sua própria gangue das sortes. Nós realmente gostamos disso e acabou por escrever uma canção muito baseado em como nós podemos igualar isso para nossas vidas."


O Black Veil Brides vai tocar algumas músicas de "Set the World on Fire" durante sua passagem na AP Tour, que acontece em 06 de maio, em Cleveland. O grupo vai se apresentar no Music Bamboozle Festival em 01 de maio em East Rutherford, Nova Jersey, e no Rock on the Range em 21 de maio, em Columbus, Ohio,  antes de ir para o Vans Warped Tour a partir 24 de junho, em Dallas.

Original em: http://www.billboard.com/news/black-veil-brides-to-set-world-on-fire-with-1005125982.story#/news/black-veil-brides-to-set-world-on-fire-with-1005125982.story

Nenhum comentário:

Postar um comentário