sábado, 4 de junho de 2011

Jake e Jinxx à Guitar International

Rob Cavuoto: Recentemente eu vi seu vídeo de "Fallen Angels" no youtube e fiquei realmente impressionado com a banda. Você pode me dizer como Black Veil Brides foi formado?

Jake Pitts: Jinxx e eu nos conhecemos através de um amigo mútuo. Toquei alguns dos meus demos para ele e ele gostou. Era exatamente o tipo de música que ele estava procurando para montar uma banda. Então nós começamos a tocar guitarra juntos. Nós estávamos tocando com o CC (Christian Coma), nosso baterista, que na época não parava em nenhuma banda. E mais tarde, ele encontrou o vocalista, Andy Biersack em uma festa em Hollywood e então se juntou a nós.

Jinxx: Finalmente encontramos a nossa banda, quando conhecemos o Andy e o baixista Ashley Purdy.

Rob: Qual é o significado do nome?

Jinxx: Black Veil Brides é uma ideia de Andy de quando era um adolescente. O nome refere-se a um rito de passagem de freiras, quando entram na Igreja Católica. Elas estão se casando na igreja e dando suas vidas para a igreja. Na cerimônia elas usam um véu preto. Também simboliza o desejo e a paixão que temos. Nós estamos dando tudo por essa banda para seguir nossos sonhos.

Rob: E a ideia da maquiagem?

Jake Pitts: A ideia era de querer ser diferente e se destacar. Então, todos nós pegamos essa ideia e fizemos nossa própria maquiagem com ela. No início, apenas manchada de tinta sobre o corpo e o olho make-up e em seguida começamos a refiná-lo.

Rob: Há uma ênfase a mais entre as duas (maquiagem ou música)?

Jake Pitts: Isso é engraçado porque nós somos uma banda que as pessoas adoram discutir. Ou eles nos amam ou nos odeiam. Pessoas na internet vão dizer merda sobre nós e depois os nossos fãs vão xingá-los. Para as pessoas que dizem que você deve gastar mais tempo música, eu digo que só levo 30 minutos para me preparar para um show, mas não faz diferença, eu já toco guitarra há 12 anos.

Rob: Quais são algumas de suas influências musicais?

Jake Pitts: Minha mãe. O meu guitarrista favorito é Paul Gilbert e Eddie Van Halen é claro. Sou um grande fã de Avenged Sevenfold, Scorpions e Motley Crue.

Jinxx: Eu fui criado com Zeppelin e clássicos do rock dos meus pais. Quando eu comecei a tocar guitarra eu estava curtindo Metallica, Ozzy e Randy Rhoads. Eu sou um grande fã de Randy Rhoads e meu primeiro riff que aprendi foi "Crazy Train". Eu me apeguei na música clássica também. Eu mesmo pegava o violino na escola. A maior parte da educação musical e vem desse treinamento. Então encontrar melodias diferentes para fazer harmonias e fazem muita diferença quando você toca guitarra.

Rob: O primeiro single de seu próximo lançamento "Set the World on Fire", "Fallen Angels" é algo um pouco diferente do "We Stitch These Wounds". O que podemos esperar deste novo CD?

Jake Pitts: As novas canções têm mais melodias em comparação com o primeiro CD. Elas são cativantes.  Este CD é melhor, desde as composições até a produção, e das guitarras à bateria. Eu não posso esperar para que todos possam ouvi-lo.

Jinxx: Sim, é mais brutal musicalmente. Os riffs são mais complexos e os solos são mais intensos. É mais pesado musicalmente, mas as vozes têm mais melodia, com menos gritaria. Nós queríamos fazer algo maior do que antes. Tivemos alguns materiais mais antigos que pudemos colocar neste CD. Com a ajuda do nosso produtor Josh Abraham, ele nos fez sentir mais confortáveis para o uso desse material. Nós encontramos alguém que foi capaz de obter o som que queríamos das guitarras e da bateria. Há uma grande variedade de canções como "Legacy", que é muito pesado e músicas mais comerciais, hinos como "Ritual"e "Fallen Angels". Temos também uma faixa acústica chamado de "Savour", que é uma música muito orquestrada. Eu adicionei um monte de influências clássicas.

Rob: Fale um pouco sobre a escrita para a banda, como ela funciona?

Jinxx: Todos colaboram. Jake e eu fazemos a nossa parte juntos, nós trabalhamos muito bem dessa forma, é quase como partes de um cérebro. Gostamos de um ouvir a opinião do outro.

Rob: Seu primeiro álbum chegou ao Top 40 na Billboard. O que você acha que este vai alcançar?

Jake Pitts: Eu acho que ele chega ao Top 10!

Rob: Vocês atingiram sucesso muito rapidamente. Como vão sustentar o sucesso?

Jake Pitts: Basta fazer o que fizemos neste novo CD, escrever canções melhor hora após hora.

Jinxx: Queremos continuar a melhorar a nossa escrita e nossos instrumentos. É difícil prever um sucesso no primeiro CD e nós conseguimos. Nós fizemos o melhor que podia no momento e o lançamos. E ele chegou no Top 40. Neste registro, tivemos mais tempo para escrever e tinhamos um orçamento maior. Tenho certeza que cada vez mais iremos melhorar.

Rob: O que podemos esperar nos shows ao vivo que estão por vir?

Jinxx: Intensidade! Nosso baixista despedaça seu baixo, temos um show de luzes incrível. Nossa produção vai crescer ao longo do tempo.

2 comentários:

  1. nossa começei a curt a banda ontem e ja to curtindo vcs de montão vcs são agora minha banda favorita black veil brides até morrer

    ResponderExcluir
  2. Adoro a banda Black Veil Brides , sou apaixonada pelo Ashley e pelo Andy .As musicas , videos são ótimos ...não ligo pelos comentários idiotas que fazem sobre a banda , se as pessoas não conhecem não podem falar nada!!!!!
    a banda Black Veil Brides não pode acaba NUNCA!!!!
    <3

    ResponderExcluir